Scroll to top

Tendências para se destacar no Instagram em 2019


Gank - 14 janeiro, 2019 - 0 comments

Você pode estar se perguntando: como alguém pode me dizer o que vai ou não fazer sucesso durante o ano? E a resposta é muito simples: não sabemos.
Na verdade, podemos te mostrar os melhores recursos, novidades e certezas baseadas em pesquisas sobre tudo o que este maravilhoso aplicativo pode fazer para ajudar a sua marca a crescer e se destacar.

Então vamos logo as 4 tendências que podem ajudar você ou sua marca a se destacarem no Instagram em 2019.

1 - Conteúdo

Foi-se o tempo que imagens bonitinhas e poucas palavras convenciam o seu público de que você tinha algo interessante para mostrar. Agora, todos querem mais. Então trabalhe para gerar conteúdo. Sim, conteúdo. Muito conteúdo!

Só no Instagram Stories existem mais de 400 milhões de usuários diariamente ativos. Portanto, não é surpresa que, quando o ano de 2019 passar, muito mais estarão criando e compartilhando conteúdo dessa maneira.

Além disso, você também notará uma tonelada de conteúdo patrocinado e o uso de influenciadores, já que as marcas começam a perceber que, para competir nessa rede de mídia social lotada, você precisa ter um orçamento para material patrocinado.

Exato! Anúncios pagos e conteúdo de influenciadores patrocinados é o melhor caminho para começar a se destacar em 2019.

2 - Influenciadores

Existe uma grande diferença entre você falar bem de sí mesmo e de outras pessoas falarem bem de você. Aí entram os chamados influenciadores. De acordo com o seu negócio ou produto, você sabe que existem um nicho de pessoais que podem se interessar pelo seu produto e nada melhor do que uma pessoa que eles já conhecem e confiam falando sobre bem dele. Estes são os influenciadores, e incluí-los no nosso planejamento on-line pode ser uma excelente estratégia.

Todos nós gostaríamos de ter aquela celebridade promovendo a nossa marca, mas sabemos que o custo para este tipo de ação pode ir além das nossas possibilidades. Mas, eis que surgem os microinfluenciadores. Nunca ouviu falar? Pois é, muito provavelmente existe aí bem perto de você alguém com centenas ou até milhares de seguidores, conectado diariamente com o seu público e você nem sabe. Que tal experimentando o trabalho de um microinfluenciador? Garanto que o investimento será mais acessível e o resultado bem convidativo.

3 - #Hashtags

Hashtags curtas, hashtags longas, hashtags baseadas em localização … há tantas opções para escolher! Utilizar as hashtags da forma correta irá contribuir para aumentar o alcance das suas publicações. Em uma atualização recente o Instagram passou a permitir que o usuário ‘siga’ uma hashtag no Instagram para se manter atualizadas com os seus conteúdos favoritos.

Ah, aproveite para usar hashtags inclusive nos Stories. Crie as suas próprias hashtags e utilize as que mais condizem com sua marca e público e consiga cada vez mais seguidores e engajamento em 2019.

4 - Interatividade

Tanto na timeline, como nos Stories ou até mesmo na IGTV lembre-se que os usuários querem sair do comum. Pensem em como mostrar sua marca e produto de uma forma diferente. Envolva a sua audiência. Crie laços com seu cliente. Crie o desejo cada vez que ele ver algum conteúdo seu sendo divulgado na plataforma. Seus seguidores precisam se sentir parte da ação, instigados, precisam se identificar, precisam interagir com o que você posta.

Ainda são relativamente poucos os recursos que podem adicionar interatividade ao que você trás para o seu Instagram, mas com uma boa dose de criatividade e as ferramentas certas você pode ganhar muito destaque em 2019.

Para concluir a dica é simples: profissionalize as suas redes sociais. Busque uma empresa ou profissional que consiga trabalhar a 4 mãos, mantendo o seu Instagram e suas outras redes sociais sempre vivas, ampliando o leque de possibilidades e gerando engajamento e identificação entre os seus seguidores e a sua marca e lembre-se: a maior tendência é, e sempre será, gerar resultado.

Posts relacionados