Scroll to top

Facebook planeja integrar WhatsApp, Messenger e Instagram


Gank - 25 janeiro, 2019 - 0 comments

Nosso querido Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, avisou que planeja integrar os serviços de mensagens da rede social – WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. Os serviços continuarão operando como aplicativos independentes, mas sua infra-estrutura técnica subjacente será unificada, e reunirá três das maiores redes de mensagens do mundo, que entre elas têm mais de 2,6 bilhões de usuários, permitindo que as pessoas se comuniquem pelas plataformas pela primeira vez.

O plano ousado – que está nos estágios iniciais – pretende ser concluído até final de 2019 ou início de 2020. O projeto envolverá milhares de funcionários e exigirá o redesenho de todos ops aplicativos e aplicação de tecnologia de ponta que até então está presente apensa no WhatsApp, incluindo criptografia que garante que as mensagem só possam ser lidas pelos participantes da conversa.

É pra ficar de olho

Em um levantamento feito no final do terceiro semestre do ano passado, o Facebook tinha 2,3 bilhões de usuários ativos mensais. Considerando todos os aplicativos da rede social, 2,6 milhões de pessoas usam os apps a cada mês.

Em um comunicado o Facebook disse que tem como objetivo “construir as melhores experiências de mensagens possíveis; visando que as pessoas querem que as mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e particulares.”

No meio de diversos escândalos recentes no qual se acredita que as seus serviços foram usados para disseminação em massa de notícias falsas, Zuckerberg começa a traçar estratégias para manter o engajamento de seus usuários e evitar que os mesmos acabem migrando para concorrentes, como os serviços da Apple e Google.

Posts relacionados