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Por que a forma como você trabalha a comunicação da sua empresa pode ser diferente?


Gank - 1 fevereiro, 2019 - 0 comments

Quando precisamos falar sobre nós mesmos, de onde surgiu a Gank, quem somos ou qual a diferença entre a Gank e outras agências tradicionais, normalmente dividimos o discurso em 3 partes: somos inconformados, somos ousados e somos resultado.

Inconformados por começar a questionar, depois de mais de 20 anos trabalhando no ramo, os padrões atuais de como as agências que chamamos de “tradicionais” continuam trabalhando.

Ousados por não deixar essa inquietação simplesmente de lado, resolvemos levantar as mangas e tentar apresentar algo novo, uma nova forma de atender os clientes, de forma menos burocrática, mais tecnológica, mais descomplicadas e acima de tudo colocando o cliente em primeiro lugar.

Somos Resultado. Acreditamos realmente que trabalhando em parceria com cada cliente, conseguimos extrair o melhor das pessoas, gerar mais ideias e consequentemente ao agregar experiência e técnica ao processo conseguimos chegar ao resultado que nosso cliente procura.

Pensando assim, tudo parece muito simples. Precisamos ir mais a fundo para entender quais as vantagens de ter um parceiro como a Gank por perto. Então inevitavelmente voltamos lá para o início, onde nos descrevemos como inconformados. Sim, os profissionais que estão por trás da Gank trabalharam muitos anos em diversas agências, e sabemos que muitos materiais foram entregues, muitas campanhas deram certo e ajudamos muitos clientes a resolverem seus problemas e muitas marcas a alcançarem seus objetivos. Entretanto, uma transformação está acontecendo.

As pessoas estão mudando. Os hábitos estão mudando. As empresas precisam mudar. Prioridades mudam o tempo todo. A forma de comprar mudou e o relacionamento entre marcas e pessoas também.

Algumas poucas agências vem trabalhando arduamente para conseguir acompanhar o ritmo dessas transformações, e que fique muito claro que não estamos aqui para criticar quem quer que seja, apenas estamos dando a nossa opinião com a experiência de  quem viveu e continua vivendo dentro desse universo.

A algum tempo, o sonho de consumo de qualquer cliente era ser atendido por uma grande agência. E o sonho de toda agencia era se tornar grande, atender contas nacionais ou internacionais, criar campanhas premiadas e faturar muito dinheiro com comissões de fartos investimentos em mídia. O céu era azul, todos estavam felizes, era só criar um belo comercial, colocar para passar no horário nobre e somente isso já era praticamente garantia de um bom resultado. Então, os consumidores passaram a mudar os seus hábitos, novos canais de relacionamento passaram a surgir do dia para a noite, a concorrência começou a entender que seria necessário muito mais esforço para impactar os então novos consumidores.

Junto com este movimento, clientes ficaram mais exigentes, apareceram novas metas, economia virou palavra de ordem e mensurar os resultados de cada ação passou a ser inevitável. Não podemos esquecer que com tudo acontecendo na velocidade da luz, os processos entre agência e cliente também precisavam evoluir. O cliente não tem mais tempo e nem paciência para a cada solicitação ter de puxar o telefone, falar com o atendimento, formalizar tudo por e-mail, passar as informações para a criação, aguardar alguns dias para ver seu trabalho entrar na pauta e ter disposição para aguentar a maratona burocrática que as vezes o espera antes de conseguir resolver o seu problema. Alguns dias já se passaram e o cliente as vezes nem se quer sabe o que poderá ser feito.

Acreditamos que 

Achamos que o que realmente encanta hoje o cliente é ter agilidade e transparência em todos os processos. Ele quer ter a disposição um único parceiro, para o qual possa passar todas as suas dores e ter a certeza que do outro lado vai ter alguém pensando nele. Vai ter uma equipe capacitada e focada em gerar os resultados que ele precisa. Pouco importa se do outro lado da linha tem alguém de terno e gravata ou usando um tênis All Stars desbotado. Não faz diferença se ele está trabalhando em um escritório modesto ou no prédio comercial mais bonito da cidade. Quanto realmente impacta no resultado final ter uma agência ampla, decorada, na qual você cliente deve visitar uma ou duas vezes ao mês (ou por ano?), estacionamento coberto e a melhor máquina de café? Óbvio que todos gostamos de estar em um ambiente agradável, mas não é essa a questão aqui. A pergunta a se fazer é: quem paga por tudo isso?

Analise também, não é estranho pensar que você está limitado a uma mesma equipe mesmo antes de saber qual o problema a ser resolvido? Ao precisar de um logo, as vezes um bom designer pode ser a solução. No caso de um site será necessário organizar o conteúdo, pensar na usabilidade, criar o layout, programar e neste caso uma equipe de especialistas, cada um na sua área irá entregar um resultado muito melhor do que alguém que não faz isso todos os dias. Na Gank, primeiro buscamos entender o que o cliente precisa, como podemos resolver o seu problema, o que é necessário para tentar alcançar sempre o melhor resultado… e só então, escolhemos os melhores profissionais para participar de cada etapa e projeto.

Não precisamos de uma sede fixa. Escolhemos adotar o modelo de estrutura descentralizada, que ganha cada vez mais força pelo mundo e é utilizado por grandes players do mercado como Google, Facebook, Apple, entre outros. O profissional certo para cada job, indiferente de onde ele esteja.

Utilizamos a tecnologia a favor dos resultados. Na Gank, encurtamos as distâncias e mantemos o canal aberto para uma conversa franca SEMPRE. Não nos limitamos a fazer simplesmente o que o cliente pede, mas trabalhamos realmente em parceria, sugerindo melhorias e dizendo quando algo pode dar errado ou ser feito de uma forma diferente. Preferimos ser mais acertivos do que prometer sempre encantar. Preferimos aparecer menos e ajudar mais. Preferimos descomplicar e visar sempre o resultado.

Fale com a gente!  😉