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O ovo que se tornou a foto mais curtida do Instagram


Gank - 4 fevereiro, 2019 - 0 comments

A história parece meio impossível, mas ganhou as redes sociais – em especial o Instagram – e notas nos principais portais e jornais pelo mundo neste início de ano.

Resumindo, certo dia alguém acordou, se juntou ou criou um grupo de pessoas que se intitulam como “The Egg Gang” (“A Gangue do Ovo”), criou o perfil “@world_record_egg” no Instagram e postou a imagem abaixo. Sim, uma simples imagem de um ovo – sim, um apenas ovo – acompanhado de um objetivo singular: superar o recorde de mais likes em uma foto no Instagram. Até então, o recorde pertencia à modelo e socialite Kylie Jenner, em foto mostrando ao mundo sua então recém-nascida filha Stormi Webster.

A conta foi criada em 4 de janeiro de 2019, e o recorde de Kylie Jenner, de 18 milhões de likes, foi batido em meados de 13 e 14 de janeiro, pouco mais de uma semana depois. Atualmente a foto já ultrapassou mais de 52 milhões de likes.

Depois de uma sequencia de fotos que começaram a ser divulgadas no dia 18 de janeiro mostrando o ovo rachando pouco a pouco, no domingo (3 de fevereiro), uma publicação parecia dizer que o suspense estava acabando: “A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo após o Super Bowl. Assista com exclusividade no Hulu”.

Um comercial foi divulgado na plataforma. Nele, o ovo reflete sobre como a fama afetou sua saúde mental. “Recentemente, eu comecei a rachar. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você está lutando contra isso também, fale com alguém. Nós vamos superar.”

O vídeo manda as pessoas para o site Tallkingegg.info, onde encontram-se vários links para sites de organizações e agências que trabalham para ajudar pessoas com problemas de saúde mental — incluindo o CVV aqui no Brasil.

De acordo com uma reportagem da BBC, a ideia não foi desde o começo criar algo voltado para a saúde mental. O projeto iniciou apenas como uma tentativa de conseguir o maior número de likes possíveis sem nenhum tipo de compromisso mas, por conta da viralização e popularidade que o negócio atingiu, o criador achou que seria importante utilizar o perfil para uma boa causa.

Como lição, entendemos que o uso e o alcance das mídias sociais não tem limites. Se um simples ovo – nem de ouro, nem frito, nem cozido, nem cravejado de diamantes, nem se quer pintado – conseguiu atingir a atenção de tantas pessoas pelo mundo, com criatividade e dedicação a sua marca também pode aparecer e encantar diversas pessoas.

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